Luciano Cartaxo (PV) já deixou claro que 2019 é ano de trabalho, ficando o debate sobre a sucessão municipal para 2020. Mas, nesta segunda-feira (13), o prefeito mudou de ideia e disse, com todas as letras, que até o final do ano espera ter definido o nome que apoiará em 2020.
Antes disso, porém, o prefeito disse que fará uma discussão nacional e também local para garantir respaldo ao nome escolhido.
O anüncio causou alvoroço entre os aliados do Paço Municipal interessados em apresentar alternativas ao gestor. Pelo menos três nomes já figuram numa lista guardada no bolso do paletó de Cartaxo: o vice-prefeito Manoel Júnior (SD), o secretário Diego Tavares (PV) e o vereador Fernando Milanez Neto (PTB).
Mas, comentários de bastidores indicam que o “sonho de comsumo de Cartaxo é filiar o ex-senador Cícero Lucena ao PV e fazê-lo candidato.
Para Cícero, a proposta está mais para pesadelo. A quem lhe questiona sobre sua possível candidatura, o “Caboclinho” de Dão José de Piranhas tem dado como resposta “tô nem aí” para política.
Até 2020, tem tempo de sobra para mudar de ideia.