O prefeito Luciano Cartaxo (PV) continua contabilizando o PRB como aliado, mas nem tanto. Aliás, nem todo. Se já não contava com os deputados federal Hugo Mota, presidente do partido na Paraíba, e estadual, Nabor Wanderley, Cartaxo agora também está distante do pastor Jutay Meneses.
Primeiro suplente de deputado estadual, Menezes “mudou de lado” em troca de assumir vaga na Assembleia Legislativa. Entrou no lugar do deputado Hervázio Bezerra (PSB) e, como previsto, passou a integrar a bancada governista. Sem mais, nem menos.
Cartaxo já desconfiava da operação. Desde o resultado das eleições do ano passado. Até porque, qualquer outro no lugar do pastor faria o mesmo.
Mas, a cada ação corresponde uma reação. Assim na física, como na política. E Cartaxo reagiu. A Secretaria de Esportes é ocupada por um indicado de Jutay Menezes. Ainda é. Até a semana que vem, Cartaxo deve anunciar o novo titular da pasta. Decisão mais que natural. Aliado é aliado, adversário é adversário. A regra é a mesma em qualquer sistema democrático.
Se o pastor vai orar em outra igreja, que leve também os seus seguidores.

