O senador Cássio Cunha Lima demorou, mas entrou no páreo para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018. Cássio colocou seu nome à disposição nesta segunda-feira, durante solenidade de entrega de habitações populares pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), outro postulante à indicação, em João Pessoa. Cartaxo esperava ser “ovacionado” como nome das oposições para a sucessão de Ricardo Coutinho (PSB), mas foi surpreendido com o discurso do tucano admitindo encabeçar a chapa majoritária, caso seja esse o desejo das forças oposicionistas.
Cássio lembrou que outros nomes estão também cotados para a missão, como Luciano Cartaxo (PSD), José Maranhão (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB). Segundo o senador, o mais importante é manter a unidade das oposições e o projeto de derrotar o governador Ricardo Coutinho (PSB), ficando a escolha de nomes para 2018. “As oposições têm vários nomes. Pior é o caso do grupo do governador Ricardo Coutinho que precisa fabricar (candidato) em laboratório”, afirmou o tucano.
Segundo o senador do PSDB, no momento oportuno os partidos de oposição definirão critérios para composição da chapa majoritária que disputará as eleições de 2018. Ele disse que um desses critérios deve ser o potencial eleitoral, ou seja, sinalizou para realização de pesquisas de opinião pública.

