Cássio lamenta morte de Waldo Tomé e relembra amizade do jornalista com o poeta Ronaldo Cunha Lima

Vítima de um cãncer, faleceu ns tarde desta quarta-feira (17), o jornalista paraibano Waldo Tomé de Souza, aos 75 anos.

Waldo Tomé era natural de Campina Grande e morava em Brasília, onde trabalhava no gabinete do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Ele foi secretároo-chefe de gabinete do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

O também ex-governador, Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo, enviou ao blog texto lamentando a morte do amigo e lembrando a relação de Waldo Tomé com o poeta.

Abaixo, o texto.na íntegra:

“Nas minhas mais remotas lembranças da infância, tenho a imagem de Waldo Tomé ao lado do meu pai. Nosso querido “Dudu Canchudes”, foi companheiro do nosso Poeta de todas a horas, nas boas e nas ruins. Desde a década de 50 juntos, de forma inseparável.

Herdei essa amizade, e comigo trabalhou com a mesma dedicação e lealdade. Ajudou centenas de pessoas de forma solidária e cristão em tratamentos de saúde em Brasília. Jornalista, escrevia muito bem, locutor de palanque, homem de cerimonial, um diplomata no trato, um cavalheiro nato.

As gerações mais antigas haverão de se lembrar da voz de Waldo anunciando: Ronaldo Cunha Lima, prorrogando o R de forma inconfundível. Nós ficaremos por aqui, conservando a fé e com a certeza que Deus o acolheu em bom lugar. ‘Um amplexo. Use a cabeça. Capacete de gelo neném.’

Frases que ecoarão, para sempre, no meu coração. Descanse em paz querido amigo”.

Cássio Cunha Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor