Se vivo fosse, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima completaria hoje 88 anos. Seriam quase nove décadas dedicadas à família, aos amigos, à poesia, à política e à Paraíba, com especial olhar para Campina Grande, sua grande paixão.
Para lembrar a data, o também ex-governador e filho do poeta, Cássio Cunha Lima, encaminhou ao blog esse beo texto que publicamos logo abaixo:
VIVA RONALDO CUNHA LIMA
Hoje, meu pai completaria 88 anos de vida. O poeta vive! Vive na poesia, que é eterna. Vive nas obras que deixou. Vive no bem que fez a tanta gente. Vive nas amizades que construiu. Vive no coração das pessoas que ele soube cativar, cada uma, de forma única e especial. Vive nas emoções que provocou. Vive nas multidões que arrebatou.
Essa tela, pintada pelo talentosíssimo Jeová, reproduz uma fotografia tirada no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Retrata, muito bem, tantos momentos que vivi ao lado do meu pai. Tive o privilégio de ser, além de filho, amigo e companheiro de jornada da vida dele. Caminhamos, lado a lado, ombro a ombro, de mãos dadas, sempre.
Sorrimos e choramos juntos. Vivemos intensamente, com a cumplicidade própria dos que se amam de verdade. Como aprendi com ele, aprendi tanto! Aprendi os valores da honra, da ética e da honestidade. Aprendi sobre compaixão, caridade e solidariedade.
Aprendi como um pai deve amar, proteger e zelar por um filho. Longe das grandes e inúmeras virtudes dele, procuro, a cada dia, ser uma pessoa melhor. Continuo distante, muito distante, de tudo que ele foi. Mas ele será sempre minha inspiração maior, meu exemplo e minha referência. Te amo, Poeta.
*Viva Ronaldo Cunha Lima!*