O PSDB resolveu acelerar as articulações políticas preparativas para as eleições municipais de outubro na Paraíba, sobretudo em João Pessoa e Campina Grande.
O mês de março foi definido como data limite para consolidação de pré-candidaturas a prefeito, a partir dos dois principais colégios eleitorais.
Em João Pessoa, a situação está praticamente resolvida. Único nome até agora apresentado, Ruy Carneiro garante que não há mais risco de mudança em aeu projeto político. “Nossa candidatura está posta e seguirá em frente. Isso é coisa decidida”, sustenta o ex-presidente do PSDB, alegando ter experiência e propostas para enfrentar os problemas da cidade.
Em Campina Grande, o quadro é outro e permanece indefinido. O nome de Cássio aimda é considerado o único capaz de unir o grupo comandado por Romero Rodrigues. Além dele, o secretário Tovar Correia Lima “corre por fora”, mas com pouca chance de barrar o deputado federal Pedro Cunha Lima, filho do ex-senador e atual presidente do PSDB, que parece consolidado como “reserva” do pai.
Resumo da ópera: o partido vai esperar até março pela decisão de Cássio. Se ele resolver não disputar a eleição, a escolha do candidato tucano ficará mesmo entre Tovar e Pedro. E aí Romero deve entrar em cena, já que sua preferência, segundo informações de bastidores, recai sobre o ex-deputado Bruno Cunha Lima, que deixou o PSDB e está prestes a se filiar ao PSD, à convite do prefeito.
Mesmo com toda essa “muvuca” de alternativas, os tucanos esperam fazer, em março, uma grande reunião com os pré-candidatos para dar a largada na pré-campanha.
Quem “sobrar na curva” terá que respeitar a decisão partidária ou procurar outro ninho.