Um homem de 38 anos foi preso por fiéis de uma igreja no bairro do Catolé, em Campina Grande, minutos depois de assaltar uma mulher na frente da igreja. O crime aconteceu no domingo (16), na Avenida Presidente Severino Bezerra Cabral, conhecida como Avenida Brasília. Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou a devolver a bíblia da vítima antes de fugir com a bolsa dela.
O caso aconteceu por volta das 10h. Segundo depoimento de testemunhas à polícia, a vítima, uma enfermeira de 57 anos, foi rendida pelo suspeito, que estava armado com uma faca, quando chegava para o culto. Ele tomou a bolsa da mulher, devolveu a bíblia e fugiu correndo.
A vítima entrou na igreja e pediu ajuda a outras pessoas que estavam no local, que correram em busca do homem. Em depoimento à TV Paraíba, um dos fiéis, que não quis ser identificado, relatou como se deu a prisão.
“Sai correndo e outras pessoas me acompanharam e a gente andou ainda por umas três ruas, quando a gente virou a terceira rua, a gente conseguiu ver o cara de boné azul e eu gritei para que ele parasse. Ele não parou, continuou correndo, nisso veio mais gente da igreja, desta vez em carros, e eles conseguiram chegar primeiro que a gente, daí capturaram o suspeito e acionaram a polícia”, contou um dos fiéis.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi reconhecido pela mulher. O homem foi detido e com ele a polícia apreendeu os objetos roubados da vítima e uma faca utilizada durante o assalto. Ele e o material foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.