
Imagem Reprodução Facebook
Nesta segunda-feira, às 17 horas, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba estará se reunindo para a primeira sessão remota do ano. Segundo o presidente da CCJ, deputado Ricardo Barbosa, quase 700 projetos de Lei estão tramitando. “Nossa meta, nessa primeira reunião, é vencer pelo menos um terço da demanda represada. Um esforço hercúleo que, certamente, contará com a solidariedade de todos os sete integrantes. Será um recorde na história da comissão”, comentou.
Do total de projetos, 550 são relativos ano passado, “e algumas dezenas remontam a 2019”, detalhou o presidente da comissão. Em relação ao ano de 2021, são cerca de 100 PLOs. “Recebemos essa massa acumulada de matérias, mas iremos zerar essa pauta em tempo hábil”, prevê.
Barbosa informou ainda que a CCJ trabalhará em ritmo de esforço concentrado nos próximos dias até vencer toda a pauta. “Pretendo até a segunda quinzena de março zerar esse volumoso passivo”, disse, adiantando que estarão contempladas matérias de todos os deputados integrantes da Casa, com exceção daqueles que não apresentaram projetos.
A comissão tem ainda como integrantes os deputados Edmilson Soares (vice), Júnior Araújo, Hervázio Bezerra, Pastor Jutahy Menezes, Anderson Monteiro e Walber Virgolino.
