Cidade de Queimadas pode ter segundo time de futebol gay da Paraíba

Dandara foi o primeiro time de futebol gay da Paraíba (Imagem Reprodução/Globo Esporte)

A Paraíba já conta com um time de futebol gay. O Dandara Futebol Clube foi criado há seis anos, no Conjunto dos Bancários, em João Pessoa. Agora, pode surgir o segundo.

Um grupo de amigos da cidade de Queimadas, no Compartimento da Borborema, decidiu que é hora de lutar contra o preconceito e a homofobia também no futebol. Como? Entrando em campo.

E o primeiro passo seria criar uma equipe exclusivamente composta por gays asaumidos para mostrar que nem só de marmanjos e mulheres vive o nosso esporte preferido.

Foi a partir de conversas e debates nas redes sociais sobre o esporte, o preconceito, o machismo, a intolerância e a diversidade que Adilson Tavares, 38 anos, conseguiu convencer colegas a formar uma equipe de futebol.

Como a ideia é recente, a formação está ainda em fase embrionária, mas pelo menos oito atletas já deram sinal verde ao futuro presidente do Clube Queimadense que, aliás, também topou pisar no gramado.

“Estamos preparados para lidar e revidar contra qualquer situação homofóbica que possa agredir nossa imagem ou nos agredir enquanto seres humanos”, avisou Adilson Tavares.

Na linguagem futebolística, ele mandou um recado aos adversários (dentro e fora de campo): o time não terá só meio de campo, mas também defesa e ataque prontos para resguardar, inclusive, a integridade física e moral dos jogadores.

Como todo bom dirigente, Tavares aproveitou a grande repercussão do fato para “cavar” espaços e propagar o “futebol gay” paraibano.  Ele já sonha com amistosos ou até competições futuras, com a possível criação de equipes em cidades vizinhas.

A comunidade gay, então, anda eufórica com a possibilidade de mais um resultado positivo para a diversidade na disputa contra o preconceito.

Adilson Tavares (Imagem Reprodução do Blog Rafael Costa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com Blog Rafael Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor