Clima da sucessão estadual esquenta com provocações entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho

Cassio e Ricardo

A cada dia que passa, aumenta a certeza de que essa será uma das mais acirradas campanhas eleitorais disputadas na paraíba. E o clima da sucessão estadual começa a esquentar, com provocações mútuas entre o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, e o governador Ricardo Coutinho, do PSB, os dois principais candidatos ao Palácio da Redenção, de acordo com as pesquisas de opinião pública divulgadas até agora.

Cenas de irritação e ironia tornaram-se constantes em cada capítulo dessa novela, iniciada com o rompimento político entre PSB e PSDB. Durante evento em que recebeu apoio do PSDC, na manhã de ontem, em Campina Grande, Cássio fez um desabafo, desafiando Ricardo para a disputa nas urnas. “Tenho dito e vou repetir: Se Ricardo Coutinho quer brigar, que venha brigar comigo e pare de perseguir os mais pobres”.

O desabafo foi visto como um desafio pelo governador, que preferiu responder com ironia. “Não faço uso de pistolas ou revólveres para fazer política. Minha personalidade não é essa”, disparou Ricardo, numa referência indireta ao episódio do Gulliver, onde Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio e ex-governador, atirou contra Tarcísio Burity.

Ricardo ainda mandou um aviso ao tucano: “A resposta a essas provocações, eu darei nas eleições no dia 05 de outubro”, sustentou.

O bate-boca foi apenas um “aperitivo” do “cardápio” que a campanha eleitoral deve propiciar aos paraibanos. E se não houver uma ampla e efetiva fiscalização, além de punição para os excessos, a coisa pode descambar para caminhos bem piores.

E como ensina a sabedoria popular: “É melhor prevenir, que remediar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor