Clima esquenta e ex-prefeito Hélio Freire rompe com prefeita de Duas Estradas: “Não lhe devo nada”

O clima na política de Duas Estradas, no Brejo paraubano, esquentou ainda mais após a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, na madrugada de sexta-feira (01). O ex-prefeito Hélio Freire (MDB) anunciou nesta segunda-feira (04) o rompimento com a atual prefeita, Joyce Rennally, do mesmo partido.

Hélio reagiu à declarações da prefeita acusando seu sobrinho, o vereador Júnior Oscar (MDB), de traição no episódio da eleição na Câmara Municipal.

“Júnior passou 12 anos apoiando seu pai ( da prefeita, ex-prefeito Roberto Carlos) e só agora vocês acham que ele é infiel. Estou seguindo outro rumo. Nunca lhe pedi nada. Portanto, não lhe devo nada”, afirmou o tio de Júnior Oscar.

Hélio Freire esclaeeceu ainda que o projeto antecipando a eleição para o segundo biênio (2023/2024) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. “Todos os vereadores que lhe apoiavam votaram pela aprovação. Será que foram todos infiéis?”, questionou ele.

O problema começou quando Júnior Oscar, Carlinhos Filho e o então presidente, Guêga, manifestaram interessse em comandar a Cämara Municipal. A prefeita tinha compromisso com outro vereador de sua base.

Os três parlamentares se uniram a dois colegas da Oposição, Léo e Derivaldo, ambos do PP, formaram maioria e elegeram as duas mesas diretoras. Carlinhos Filho como presidente da primeira, cujo mandato jà vigora, e Júnior Oscar com.mandato a partir de 2023.

A crise política deixou Joyce Renally com minoria no Legislativo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor