O presidente Adriano Galdino anda rindo à toa e tem muito o que comemorar nesse final de ano. Com uma gestão “turbinada” e o cargo até janeiro de 2023, Galdino é nome certo em qualquer lista de possíveis candidatos a deputado federal nas eleições de 2022, mesmo focando o trabalho numa reeleição praticamente assegurada.
E a cotação do ex-vendedor de “confeitos e amendoim”, como ele próprio costuma rotular, continua subindo. A repercussão interna e externa do trabalho legislativo, aliada ao bom relacionamento com dirigentes dos demais Poderes e, principalmente, com os próprios colegas, vem elevando o nome de Galdimo a outros patamares, até então inimagináveis.
Não por acaso, o homem tem convites de filiação de diversos partidos, a maioria para comandar, antes mesmo de deixar o PSB. Avante, PTB, PRTB e Podemos estão entre os que disputam o.”passe” de Galdino.
Além de reservar o cargo de presidente estadual, a.maioria dos interessados cita o parlamentar de Pocinhos como alternativa para a disputa majoritária de 2022.
Pé no chão, quando questionado sobre o assunto Galdino apenas sorri, como quem parece não acreditar na boa base que está passando ou como quem desejaria dizer: dessa água ainda beberei.