Vereadores de Pilar, na Zona da Mata paraibana, recebem salário de R$ 5 mil para partcipar de quatro sessõs semanais A cada segunda-feira, os 13 vereadores se reúnem para discutir os problemas da população.
Numa matemática pura e simples, são R$ 1.750,00 pagos por cada sessão ordinária aos representantes do povo de Pilar. Uma renda de fazer inveja a qualquer trabalhador comum, seja local ou de fora.
Mas, não é o que pensam alguns vereadores beneficiados. José Damasio, Damião Pereira e Joel Souza entendem que a jornada de trabalho é muito pesada para o que ganham e querem reduzir pela metade o número de sessõoes.
Para isso, planejam alterar novamente o Regimento Interno da Casa disciplinando a realização das sessões quinzenalmente. O assunto deve ser tratado na sessão desta segunda-feira (26), quando os demais vereadores devem se manifestar.
Até agora, o silêncio tem prevalecido. Os parlamentares temem uma repercussão negativa. A alteração anterior que fizeram no Regimento, aumentou o número de sessões (de 2 para 4) e foi bem
digerida pela população.
Será que os pilaenses terão a mesma reação com a redução as reuniões?
Com HW Comunicação.