A pesquisa Datavox, divulgada nesta sexta-feira (26) pelo.portal PBAgora, indicando suposto favoritismo na preferência popular de Efraim Filho sobre Aguinaldo Ribeiro, “tocou fogo” na seara governista.
A disputa, em si, é memorável. Duas grandes lideranças da nova geração de políticos da Paraíba em busca da única vaga para concorrer ao Senado na chapa do até agora favorito postulante ao Governo do Estado em 2022, o atual governador João Azevedo.
Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) têm atuações politico-ideológica parecidas, além de bases e origens também semelhantes. São deputados federais atuantes, principalmente no âmbito municipalista, onde contam com.apoio de algumas dezenas de prefeitos.
Oficialmente, a disputa andava empatada, até para arrefecer os ânimos das partes. Mas, quando se mexe com a preferência popular, é danado para dar problema. Foi o que aconteceu com a divulgação dos números recentes. .
Nós bastidores, é comum ouvir falar da suposta inclinação do governador pelo nome de Aquinaldo. Motivos.não lhe faltam. Tem a senadora Daniella Ribeiro, o Vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro e, se não bastasse, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, aliado que João Azevedo não quer n.ouvir falar de perder.
Diante do quadro, o governador já teria escolhido seu candidato a senador. Faltaria apenas comunicar a Efraim.Filho, mesmo com os números da pesquisa Datavox/PBAgora.
Quem se habilitaria para a missão?