O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz participou, na manhã desta terça-feira (13), das comemorações dos 32 anos do Tribunal de Contas de Roraima a convite do presidente do TCE-RR, conselheiro Célio Rodrigues Wanderley. Na ocasião, ele foi homenageado com Medalha de Honra ao Mérito do TCERR.
A sessão ocorreu no Fórum Advogado Sobral Pinto e contou com a presença dos membros do TCERR, autoridades e servidores.
O presidente do TCERR, conselheiro Célio Rodrigues Wanderley, fez a abertura oficial na cerimônia, e registrou a valorosa trajetória da instituição que vem se consolidando não apenas como um órgão fiscalizador, mas também disseminador de conhecimento e capacitação, fomentador do controle social e dedicado à garantia da boa gestão dos recursos público, contribuindo para a construção de uma administração pública ética, transparente e responsável.
O presidente saudou com alegria os presentes, em especial, a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Jhonatan de Jesus, que retorna ao estado, pela primeira vez, após sua posse como membro da instituição.
Agradeceu, ainda, a presença dos conselheiros das instituições co-irmãs, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, (TCE-PB), o vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão e presidente do Comitê Técnico de Saúde do Instituto Rui Barbosa, e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Sebastião Helvécio Ramos de Castro, e demais autoridades presentes.
A visita à Corte de Contas de Roraima, do conselheiro Nominando Diniz, finaliza nesta quarta-feira (14) com a apresentação de uma palestra para os conselheiros, procuradores, auditores e técnicos do TCE-RR, sobre os avanços tecnológicos do TCE da Paraíba.
Agraciados com Medalhas – Além do presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, também foram agraciadas com a comenda as seguintes instituições, por meio dos seus representantes: governador do estado, Antônio Denarium; o ministro do TCU, Jhonatan de Jesus; o desembargador Almiro Padilha, representante do presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento; o sub-defensor público-geral, Natanael Ferreira, representante do defensor público-geral, Oleno Matos; Paulo Sérgio Sousa, procurador-geral do Ministério Público de Contas; o superintendente da Controladoria Geral da União em Roraima, Alessandre Pinagé; a secretária de Controle Externo do TCU em Roraima, Luciana Trindade; vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, Sebastião Helvécio; o vice-presidente executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e conselheiro corregedor do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson de Sousa Silva.
Ao final, aconteceu uma palestra “Avaliação de Políticas Públicas: uma nova fronteira para o Controle Externo e valor público para a sociedade”, ministrada pelo Prof. o Dr. Sebastião Helvécio Ramos de Castro, vice-presidente de ensino, pesquisa e extensão e presidente do Comitê Técnico de Saúde do Instituto Rui Barbosa.
Com Ascom/TCE-PB