Conselheiro Nominando Diniz recebe vereadores e é homenageado pela Câmara Municipal de Campina Grande

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz Filho, recebeu, na  sexta-feira (11), em seu gabinete, um grupo de vereadores de Campina Grande, que na oportunidade, comunicaram ao dirigente maior da Corte a aprovação de uma “Moção de Aplausos” pela sua ascensão ao cargo de presidente do Tribunal de Contas, enaltecendo as ações adotadas pelo órgão fiscalizador para ampliar a transparência e a proximidade do órgão aos seus entes jurisdicionados.

No encontro, que contou com a participação de oito vereadores, o presidente da Câmara Municipal, José Marinaldo Cardoso, fez a entrega oficial do certificado de moção, ao lado do vereador Antônio Pimental. Estiveram presentes os vereadores Rui da Ceasa (Afonso), Fabiana Gomes, Anderson Almeida, José Aldo Cabral, Jô Oliveira e Saulo Noronha. Acompanhou o grupo o procurador geral da Casa, Luiz Phillipe Pinto.

Na visita ao Tribunal, os vereadores ainda participaram de uma audiência no Espaço Cidadania Digital para conhecer as diversas ferramentas de apoio ao controle externo, criadas pelo órgão fiscalizador, e que apontam as principais inconformidades na gestão pública. E como fiscais do povo na Câmara de Campina Grande, puderam acessar questionamentos verificados pelos técnicos do TCE naquela gestão municipal, em especial no tocante à mobilidade urbana, plano diretor da cidade e planejamento estratégico. As ferramentas foram apresentadas pelo auditor André Agra.

Durante o encontro o conselheiro Nominando Diniz Filho reiterou a importância dos vereadores na administração municipal, até porque são os representantes do povo e precisam ficar atentos aos interesses da população. Ele fez esse registro ao citar as ações itinerantes que – na condição de órgão orientador, o TCE tem feito em vários municípios do Estado. “São ocasiões que permitem a identificação de problemas na gestão, especialmente, em relação às ações sociais e aos serviços oferecidos pelas escolas públicas e pelas unidades de saúde”. Enfatizou.

Com Ascom TCE – PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor