Adjanio Morais está podendo. Pelo menos na cidade de Pedras de Fogo, litoral sul da Paraíba, ele “é o cara”. Adjânio é o cara que descumpre o isolamento social e não tá nem aí para essa tal pandemia de coronavírus, apesar de ser coordenador do Samu da cidade. É, aquele mesmo serviço que presta ou deveria prestar atendimento de urgência à população.
Tem outro detalhe importantíssimo no belo currículo de Adjânio : o rapaz é casado com uma sobrinha do homem. Sim, sobrinha do prefeito, Dedé Romão.
Os colegas do Samu sabem disso e não poderiam jamais esquecer o aniversário de Adjanio. Muito menos de comemorar.
A noite de ontem (quinta-feira, 11) foi reservada para a “festinha pública” em .homenagem ao aniversariante.
Para não haver dúvidas quanto ao empenho da equipe, a comemoração foi em frente à sede do Samu. O local é público, mas a festa foi restrita aos convidados que se aglomeraram ao lado do “chefe” sem direito à máscaras.
Tudo perfeito. E, como todo evento importante merece divulgação, coube ao aniversariante a tarefa. Adjanio nâo contou conversa. Postou nas redes sociais o “apanhado fotográfico” da festa, com direito à poses “descoladas” ao lado dos colegas de trabalho. Não faltaram os agradecimentos pela lembrança e, é claro, pela “coronafolia”
Pedras de Fogo está entre as 20 cidades mais populosas do Estado e entre as 10 com maior número de infectados com covid-19.
Mas, o que Adjanio e sua turminha têm a ver com isso ?
Perguntar não ofende.