CORONAVÍRUS: Mais de 200 “redeiros” retornam de Minas Gerais e São Paulo e deixam Vista Serrana em estado de alerta

Praça central.de Vista Serrana (Imagem da Internet)

O sinal de alerta máximo foi acionado na  pequena cidade de Vista Serrana por causa so coronavírus. Posto bancário, casa lotérica, bares e restaurantes foram fechados e um carro de som circula na cidade explicando as razões e orientando a população a ficar em casa.

Mas, a preocupação maior vem de fora. Até hoje (sábado), cerca de 200 “redeiros” devem retornar ás suas moradias, oriundos  de Minas Gerais e São Paulo. Sem ter a quem vender seus produtos (redes, mantas e bugigangas)) lá fora, por causa das medidas restritivas tomadas nos grandes centros urbanos, os trabalhadores decidiram voltar.

Através do carro de som que circula na cidade diariamente informando à população sobre os efeitos do novo vírus, a Secretaria Municipal.de Saúde orienta os “redeiros” a permanecerem em isolamento pelo menos durante sete dias, prazo recomendado pela.Organização Nacional de Saúde.

Mesmo assim, o prefeito Sérgio Garcia está muito. preocupado com a situação, já que a.maioria dos trabalhadores vivia até agora no “foco” do problema. “Infelizmente, não podemos fazer nada alem do que estamos fazendo. Cabe ao Governo do Estado providenciar os testes para essas pessoas. O que eatá ao nosso alcance estamos fazendo”, garantiu Garcia.

Diante da visível contaminação em massa registrada na Paraíba, a Secretaria Estadual de Saúde decidiu priorizar os testes apenas nos.pacientes com sintomas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor