O “Plano Novo Normal” passará por mais uma avaliação nesta segunda-feira (14), quando técnicos da área de saúde do Governo do Estado analisarão os efeitos da pandenia de covid-19 na Paraíba.
A 14ª avaliação se faz necessária devido ao aumento de casos da doença registrado nos últimos dias, que levou a Paraíba a registrar novamente municîpios com nandeira vermelha no mapa da pandemia.
Ao que tudo indica, esta será a última avaliação do ano sobre os números de contaminação pelo coronavírus.
“Nós teremos segunda-feira a última avaliação do Plano Novo Normal em que, após a emissão das bandeiras em todos os municípios, observaremos onde há propagação viral”, disse o secretário, de cSaúde, Geraldo Medeiros.
Embora a Secretaria de Estado da Saúde (SES) venha registrando o aumento do número de novos casos da covid em toda a Paraíba, assim como, o aumento da taxa de ocupação de leitos, o secretário descartou a possibilidade de novas restrições.
“A análise nos permitirá alguma conclusão sobre a sensibilização da população neste sentido. Não há intenção do Governo do Estado em retroceder em suas ações, a não ser que haja risco iminente de colapso na rede pública”, garantiu Medeiros.
O secretário declarou ainda que não existe a necessidade de instalar hospitais de campanha e casos o estado necessite de novos leitos, a Paraíba tem outras opções sem reativar esta modalidade de hospitais.