Nos corredores e gabinetes da Cãmara Municipal são cada vez mais frequentes os rumores sobre uma possível volta do vereador Marcus Vinícius, ex-presidente da Casa, para a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de João Pessoa.
Os comentários aumentaram esta semana, após o prefeito Luciano Cartaxo (PV) anunciar o retorno de Diego Tavares e Zenedh Bezerra à sua equipe de auxiliares. Além dos dois, o prefeito nomeou o irmão, Lucélio, secretário. Os três foram derrotados nas urnas em 2018.
As nomeações foram interpretadas pelos adversários como medida de acomodação familiar e de amigos. Mas, os aliados entenderam como um reforço que a equipe nessecitava.
E, nesse segundo aspecto, Marcus Vinícius se encaixa bem. Já comandou a Comunicação e deu conta do recado. Além do “jogo de cintura” de político, o vereador tucano conhece e tem boa relação com profissionais e empresários da área. Sem qualquer demérito para o atual secretário e seus antecessores.
A volta ao “time administrativo” poderia ainda “carimbar” o conceito político de Marcus Vinicius para 2018. Filiado ao PSDB, o vereador nunca negou a hipótese de mudar de partido e as portas do PV, de Cartaxo, nunca estiveram tão abertas para recebê-lo.
Por que não unir o útil ao agradável.