Declarações do governador João Azevedo (PSB) na manhã desta segunda-feira (29) deve azedar ainda mais o clima entre o Palácio da Redenção e a Assembleia Legislativa da Paraíba. Primeiro, João descartou a.implantação de sistema de emendas impositivas, aprovado pelos deputados em forma de Proposta de Emenda Constitucional.
Segundo ele, o sistema só funciona em.nível nacional porque o Governo Federal é dono de todos os recursos da Nação. “Para um Estado como a Paraíba, que depende de repasses, isso é inviável, pelo.menos por enquanto”, afirmou o governador, em entrevista publicada no Sistema Arapuan de Comunicação.
Azevedo também avaliou o cenário de forças políticas na.Assembleia Legislativa e desconheceu o G9, grupo formaso por nove deputados governistas. “Nossa relação com os depuatdos é muito boa. Toda segunda converso com o presidente sobre a pauta da Assembleia e matérias de interesse do Executivo. Agora, não existe isao e bloquinho e blocão. O que existe é a bancada de oposicão, de um.lado. e a base de apoio ao governo, do outro”, explicou.
Mais claro, impossível.