Depoia so desaparecimwento de R$ 4 milhões destinados à compra de ambulâncias para o Samu, a Polícia Federal foi acionada para inveatigar o sumiço de um equipamento de saúde que deveria estar servindo a populacão, em Patos.
O equipamento de raio-x que seria destinado a UPA de Patos, Dr. Otávio Pires de Lacerda, não chegou ao seu destino. Ao contrário do que todos pensam, o aparelho nunca chegou aquela unidade de saúde, porém, somente a caixa vazia seguiu o destino certo.
Essa foi a informação divulgada na manhã desta quarta-feira, dia 14, pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento, em entrevista ao radialista Célio Martinez, no Jornal da Manhã, na Rádio Morada do Sol (105,9FM).
“O Conselho esteve na Polícia Federal aqui em Patos por duas vezes solicitando informações e a PF de Patos nos encaminhou para a de João Pessoa para buscarmos subsídios e saber o que realmente está acontecendo. Nós já sabemos que o equipamento não chegou em Patos, ele foi pago, mas ele não chegou em Patos. Chegou a caixa, porém, vazia”, foi o que explicou Claudemir sobre o desaparecimento do tal aparelho.
A polícia federal ainda está realizando os procedimentos investigativos com relação ao sumiço.
Antes da inauguração do aparelho, foi divulgada a informação de que o aparelho tinha sido furtado de dentro da UPA.
Com Patos Verdade