Nesta quarta-feira (28), a bancada feminina da Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma roda de conversa como parte das atividades do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica.
O evento contou com a participação de servidoras do Poder Legislativo e foi um espaço para disseminar informações, alertar e atualizar sobre as políticas públicas existentes, que visam romper o ciclo de violência e combater o feminicídio.
A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) destacou a relevância da iniciativa, ressaltando que o enfrentamento à violência doméstica deve ser uma luta constante.
“Destinei uma emenda impositiva de R$ 70 mil para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Patos, e nosso mandato tem trabalhado para que o Programa Patrulha Maria da Penha seja implementado com urgência na cidade. Também estamos em busca de informações sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira, que será erguida em Patos. São políticas públicas que podem transformar a realidade das mulheres sertanejas”, afirmou a deputada.
Sobre a Campanha
O Agosto Lilás tem como objetivo combater a violência contra a mulher em todo o Brasil, utilizando o mês de agosto como referência para ações de conscientização, realizadas por agentes públicos e divulgadas pelos meios de comunicação.
O mês foi escolhido em razão da assinatura da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), ocorrida em 7 de agosto de 2006.
Com Assessoria