O presidente Adriano Galdino acabou virando novamente o centro das atenções, nesta quarta-feira (27). Tudo por causa de duas boas notícias que trouxe aos paraibanos, nesse período sombrio de coronavírus.
Primeiro, Galdino adiantou que vai colocar em.pauta, na Assembleia Legislativa, a discussão sobre o retorno das atividades econômicas no Estado. Embora concorde com o isolamento social, o deputado entende que não há mais como manter em casa homens e mulheres que precisam trabalhar para alimentar suas famílias.
Por outro lado, Galdino prevê que prolongar esse isolamento mais ainda seria decretar a falência de milhares de pequenos e grandes empreendimentos, amplando o alto índice de desemprego.
Na entrevista concedida ao Sistema Arapuan de Comunicação, o presidente do Legislativo também garantiu que, se for preciso, buscará entre os colegas votos para derrubar um eventual veto do governador João Azevedo ao prijeto que prevê redução das mensalidades escolares durante o período de pandemia.
Um dos autores da matéria, aprovada por maioria na Casa Epitácio Pessoa, Galdino acha injusto que os pais de alunos paguem o valor atual mesmo sem as escolas terem aulas presenciais. Pior ainda: num período em que a maioria está sem trabalhar por conta do isolamento social.
Nos dois casos, o deputado de Pocinhos tem razão e mostra que para ser aliado político não precisa abdicar da defesa dos interesses dos que mais precisam.
Ponto para Galdino.