Deputado alerta autoridades quanto ao volume de água de Coremas: “está prestes a secar”

Imagem Reprodução

O deputado Walber Virgulino alertou os colegas e as autoridades para a escassez de água no complexo hídrico de Coremas/Mãe D’água, responsável pelo abastecimento de dezenas de cidades no Sertão da Paraiba. Segundo Virgulino, o manancial corre sério risco de secar, caso seja mantido o esquema de distribuição de água atual, que beneficia principalmente a irrigação.

“Em 2017, Coremas chegou ao volume morto e temo que a situação possa se repetir agora”, disse Virgulino, em pronunciamento agora a pouco na tribuna da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, a vasão registrada nas comportas do reservatório passou de 500 litros por segundo para 4.000 litros por segundo. “É uma saída muito alta somente para alimentar o lucro de alguns e não sei até quando o açude vai aguentar”, sustentou.

Virgulino solicitou apoio dos deputados para discutir o assunto com o comitê gestor de água de Coremas e também com autoridades hídricas do Governo do Estado. “Peço que os colegas votados em Coremas, Vale do Piancó e Região de Patos, que dependem de Coremas, nos ajude a provocar uma reunião com esse comitê, antes que seja tarde”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor