Deputado alerta colegas e autoridades para o risco do crack “entrar em suas casas”

O deputado Trócolli Júnior (PMDB) fez um misto de desabafo com apelo na manhã desta quinta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele alertou autoridades e os próprios colegas do risco que correm em relação ao crack, cujo consumo avança de forma assustadora na Paraíba.

“Quero alertar ao governador, ao prefeito da Capital e aos colegas deputados que tenham muirto cuidado para o crack não invadir suas casas porque ele já anda bem perto de todos nós”, afirmou Trócolli Júnior, em discurso na tribuna.

Trócolli citou que ali perto da Assembleia Legislativa, no chamado “Beco da Faculdade de Direito”, existe uma “cracolândia” onde jovens se drogam diariamente para alimentar o vício. Ele lamentou a falta de atenção das autoridades para o problema.

“O tratamento numa clínica particular custa anualmente cerca de R$ 12 mil e pelo menos 82% dos jovens são recuperados. Enquanto isso, nos centros públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, esse índice não passa de 6%. Alguma coisa está errada e deve ser corrigida antes que seja tarde demais”, alertou o parlamentar.

Ainda de acordo com Trócolli Júnior, essa não é a primeira vez que ele chama a atenção das autoridades para o aumento do consumo de crack, uma droga mortal e bem mais barata que a cocaína.

“Desde que entrei nesse Parlamento, venho tentando buscar mecanismos de combate ao concumo do crack, basicamente com medidas de recuperação dos viciados. Mas, se as autoridades não acordarem para o problema não haverá mudança no quadro”, protestou.

Trócolli Júnior alertou para o aumento do consumo de crack na Paraíba

Trócolli Júnior alertou para o aumento do consumo de crack na Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor