O deputado estadual Trócolli Júnior (Podemos) condenou qualquer tipo de violência em campanhas eleitorais, lembrando que a disputa é decidida no voto, na hora que as urnas são abertas e contabilizada a escolha feita pela população. Segundo Trócolli, que disputa a reeleição para o quarto mandato de deputado estadual, fora dois de vereador em João Pessoa que exerceu, não adianta pressionar eleitor ou agir de forma violenta contra candidatos porque para tentar mudar o resultado de um pleito.
“A violência por si só já é condenável, sob todos os aspectos. E quando se trata de violência por motivo político eleitoral passa a ser um atentado à democracia. Uma coisa muito mais séria. Não há nada mais importante que a vontade soberana do eleitor, que deve prevalecer acima de qualquer coisa”, sustentou Trócolli Júnior.
Sobre o atentado contra Jair Bolsonaro, em Minas Gerais, o deputado defendeu uma apuração rigorosa e punição aos culpados para que atos dessa natureza não se repita. “O Brasil não pode se transformar numa Venezuela. Nossa soberania e nossa democracia devem ser defendidas a todo custo”, defendeu.