Deputados estaduais tentaram reunir donos de shoppings centers da Paraíba nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, para discutir medidas em benefício do consumidor, na semana em que se comemora os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. Mas, saíram do encontro decepcionados. Apenas o representante do Tambiá Shopping compareceu. Os demais, não mandaram nem justificativa.
Um dos pontos principais do debate seria o pagamento da taxa de estacionamento. A Assembleia Legislativa aprovou lei isentando a cobrança diante da comprovação de despesa, pelo cliente, no centro comercial. Mas, decisão judicial suspendeu a aplicação da lei. “A justiça não considerou a lei inconstitucional, apenas determinou a suspensão de sua aplicabilidade”, explicou Wilson Filho.
Presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, Wilson protestou contra a ausência dos empresários na discussão que poderia culminar com possível acordo em benefício da sociedade. “Os empresários não compareceram porque se acham acima da lei. Mas, a coisa não funciona bem assim”, disparou.
O parlamentar do PTB assegurou que essa “novela” não encerra por aqui. Vamos aguardar, então, os próximos capítulos.