Membro da Frente Parlamentar Mista Ética contra a Corrupção (FECC), o deputado federal Ruy Carneiro avaliou com o ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, a mobilização das bancadas no Legislativo com o objetivo de acelerar a tramitação do pacote anticrime encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional.
Durante o encontro, Ruy reafirmou seu compromisso com a votação rápida do pacote, sobretudo as medidas de combate à corrupção. Moro agradeceu o apoio e pediu empenho durante as votações na Câmara dos Deputados. Ruy Carneiro e o ministro estiveram juntos em Portugal, durante o VII Fórum Jurídico de Lisboa.
“Ao longo de toda a minha trajetória na vida pública, tenho lutado para combater privilégios, atualizar a legislação e reforçar os mecanismos de fiscalização e controle com o objetivo de atacar de frente a corrupção”, afirma Ruy, que, nos últimos anos, esteve na linha de frente para combater privilégios como o pagamento de auxílio-mudança, de 13.º e 14.º salários para deputados, para acabar com o nepotismo e com as aposentadorias de ex-governadores. “A missão fundamental da Frente contra a Corrupção é exatamente dar celeridade aos projetos que tratam desta questão na Câmara, sobretudo o pacote enviado pelo ministro Moro. Mas tenho atuado nesta direção também como vice-líder do PSDB”, ressalta.
Ruy Carneiro participa do VII Fórum Jurídico de Lisboa a convite da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que promove o evento nesta semana em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O Fórum debate nesta semana questões como o combate ao crime organizado e à corrupção, segurança pública, reformas no Judiciário, relações entre poderes, redes sociais, informação e democracia.