Deputados mantém quatro vetos do governador Ricardo Coutinho, mas não conseguem destravar pauta de votações

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Mesmo mantendo quatro vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB), durante a sessão ordinária desta terça-feira, os deputados não conseguiram destravar a pauta de votações, trancada desde a semana passada. Sem acordo de lideranças para prosseguirem as votações, os parlamentares adiaram para amanhã (quarta-feira) a votação do quinto veto que ainda prejudica a pauta.

Além do adiamento, chamou atenção a aprovação unânime de dois dos quatro vetos do governador. O primeiro (30/2015), ao projeto do deputado governista Nabor Wanderley (PMDB), que tratava da obrigatoriedade de cadeiras de rodas em alguns lugares específicos para uso por deficientes. A proposta teve o artigo terceiro, que fixava data prazo para ato do Poder Executivo, considerado inconstitucional.

No veto 31/2015, a projeto 280/2015, da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que criava o Programa de Aposentadoria Incentivada para os servidores da Casa, o governador alega que contraria o interesse público ao criar despesas que não poderiam ser arcadas pela PBprev, responsável pelo pagamento aos 287 servidores que seriam contemplados com o benefício previsto.

Os deputados prosseguem em plenário com o Grande Expediente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor