Deputados tomam posse e PEN não descarta reaproximação com governador

Ricardo Marcelo lembrou que todas as matérias de interesse do Executivo foram aprovadas em plenário

Ricardo Marcelo lembrou que todas as matérias de interesse do Executivo foram aprovadas em plenário

Os suplentes Carlos batinga (PSC), Juthay Magalhães (PRB) e Ivaldo Morais (PMDB) tomaram posse na manhã de hoje com discursos diferentes. Batinga e Ivaldo se integrarão à bancada de oposição, enquanto que o pastor do PRB não admite textualmente, mas deve se alinhar à bancada governista. Ate aí, nenhuma novidade.

Novidade mesmo, foi o discurso adotado pelo PEN, que não descartou uma reaproximação do governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem rompeu politicamente. O deputado José Aldemir disse que uma decisão assim caberia à bancada com um todo e não ser tomada de forma unilateral. Mas, deixou claro que, até o momento, não houve qualquer sinalização por parte do governador nesse sentido

O mesmo tom foi adotado pelo deputado Branco Mendes, que não viu nada de anormal na postura do PEN na Assembleia Legislativa ao ponto de provocar rompimento político com o Governo do Estado. Por último, coube ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, sustentar que em nenhum momento fez oposição ao Governo do Estado ou ao governador, lembrando que todas as matérias de interesse do Executivo, incluindo empréstimos, foram aprovadas em plenário.

Marcelo disse que o PEN quer a paz e a harmonia entre os Poderes, desde que seja respeitada a autonomia de cada um. Adiantou ainda que o Legislativo não pretende alimentar brigas, mas continuará discutindo assuntos de interesse público, como os efeitos da seca, procurando soluções para os problemas da sociedade paraibana.
Em suma, se de um lado há disposição para a guerra, do outro há sinais de recomposição da paz. Sinal de que nem tudo está perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor