Cartaxo supera fase de “arrumação” política; Desafio agora é construir ações administrativas

Pelo primeiro desafio após eleito, o prefeito Luciano Cartaxo já passou. Conseguiu, sem grandes problemas, manter sua base aliada intacta depois de anunciar a composição do secretariado. Insatisfações existem, mas são poucas. Quase insignificantes. Consequência natural de quem conta com apoio de pelo menos 23 dos 27 atuais vereadores e mais de uma dezena de partidos. Mas, nada que possa comprometer o equilíbrio político da gestão.

A próxima etapa será, sem dúvidas, a mais importante. O prefeito precisa construir ações administrativas capazes de convencer o cidadão pessoense tanto quanto o fez durante a campanha, com as propostas que apresentou. Precisa mostrar, na prática, que sua pregação pedindo votos pelas ruas da cidade não traduziu apenas promessas, mas compromissos que agora precisam ser honrados.

Talvez por isso Cartaxo tenha decidido “mostrar serviço” antes mesmo da posse, quando reuniu os secretários para expor suas pretensões. E, depois disso, quando anunciou o plano de ação para os primeiros cem dias de governo. Até agora, o prefeito tem feito tudo como manda o figurino. Esforço, boa vontade e dedicação não lhe faltaram. Resta saber, como disse antes, o resultado de tudo isso. Aliás, é justamente esse resultado que a população julgará, dando ou não amparo ao prefeito para que possa “voar mais alto” em busca de novos horizontes políticos, projetados a partir das eleições de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor