O desembargador João Alves da Silva foi eleito novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quarta-feira. Durante sessão extraordinária, Alves foi escolhido para comandar o TJPB durante o biênio 2017/2018 por 10 votos a favor, oito contra e um nulo. Na mesma ocasião, foram eleitos o vice-presidente, desembargador Leandro dos Santos (12 votos), e o corregedor geral, desembargador José Aurélio da Costa (10 votos).
Disputaram a presidência sete desembargadores: Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e João Alves da Silva. O desembargador João Benedito da Silva foi o segundo candidato mais votado. A nova Mesa Diretora toma posse no mês de fevereiro de 2017.
O atual presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, foi eleito, por aclamação, o novo diretor da Esma. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti também foi escolhida, por aclamação, para o cargo de ouvidora geral, tendo como ouvidora substituta a desembargadora Maria das Graças Guedes. Na eleição para corregedor geral de Justiça, o desembargador Carlos Martins Beltrão ficou com a segunda maior votação, com 9 votos.

