O fracasso nas eleições de Campina Grande e São Sebastião de Lagoa de Roça, este ano, praticamente elimina as chances da Família Brito recuperar a representação que perdeu na Assembleia Legislativa da Paraíba. O ex-deputado estadual Walter Brito Filho (PP) amargou o último lugar entre os candidatos a prefeito de Lagoa de Roça, terra natal de sua mãe, recebendo apenas 51 votos (menos de 1% do total).
Empresário bem sucedido, Walter esbanjou publicidade e fez uma campanha de cunho empresarial, alegando que seus conhecimentos trariam crescimento e desenvolvimento para a cidade, atraindo grandes empresas que se instalariam no local. Visto como o “candidato rico” do processo eleitoral, por ser empresário do setor de transportes, o ex-deputado não conseguiu convencer o eleitorado. Prova disso foi sua pífia votação.
Já o ex-deputado federal e ex-vereador campinense Walter Brito Neto (PEN) sequer foi votado. Ele teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e chegou a ofender a juíza responsável pela sentença em primeira instância.
Com o fiasco familiar, o sonho de Walter Brito (pai) de retornar à Assembleia legislativa foi por água abaixo. Walter pretendia ser prefeito de Lagoa de Roça para Ou reintroduzir seu nome junto ao eleitorado do Brejo e do Compartimento da Borborema, visando as eleições de 2018. Encerrou a campanha sem os votos que precisava, sem mandato e com compromissos atrasados.
De zebra total. Ou seria Real?

