O ex-deputado federal Luiz Couto, atual secretário do governo João Azevedo (PSB), sô não derá candidato a prefeito de João Pessoa em 2020 se não quiser. Pelo menos foi o que deixou transparecer o vice-presidente nacional do PT, deputado federal Paulo Teixeira, durante reunião com diriigentes locais nesta sexta-feira (03), na capital paraibana.
Teixeira rasgou elogios a Couto, derrotado na corrida pelo Senado Federal nas eleições de 2018. Segundo ele, mesmo com a derrota nas urnas o padre continua sendo a principal estrela do PT na Paraíba.
O vice-presidente nacional, que veio à Paraíba discutir a conjuntura política e as perspectivas do PT para 2020, assegurou que o partido lançará candidato a prefeito de João Pessoa. Para os petistas que gostam de “unir o útil ao agradável”, as declarações do dirigente soaram como o lançamento de uma pré-candidatura de Couto à sucessáo de Luciano Cartaxo.
Além de Couto, o PT tem outros nomes expressivos na capital, a exemplo do deputado federal Frei Anastácio e do vereador Marcos Henriques. Mas, pelo jeito, a preferência nacional é pelo padre.
O PT reza para que tudo dê certo.
vice-presidente nacional do PT, o deputado federal Pauto Teixeira (PT-SP) está na Paraíba nesta sexta-feira (3), onde participou de encontro da cúpula da sigla no estado e segue em reunião com os líderes petistas paraibanos. Ele confirmou que o PT lançará um candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições 2020.
“Sem dúvidas, nós queremos lançar nossos principais quadros como candidatos a prefeitos ou a prefeitas nas capitais. Evidentemente nós temos bons quadros”, afirmou o vice-presidente.
Porém, ele também ponderou a respeito de alianças. “Aonde, por ventura, os nossos aliados tiverem quadros de maior projeção, o sentido nosso é fazer uma unidade. Mas nós temos grandes quadros que devem ser lançados, e o partido deve discutir esse tema até o ano que vem”, disse Teixeira.
Ele ainda comentou sobre o ex-deputado federal Luiz Couto, que esteve na reunião. Teixeira elogiou o correligionário e o classificou como o maior nome do PT na Paraíba. “E nós temos que ver o que vamos projetar para o futuro, mas esse tema [eleições 2020] ainda não foi discutido. Mas ele é o maior nome que temos na Paraíba”, declarou.

