Antes era Branco Mendes contra Ricardo Marcelo. Agora, a disputa em Alhandra é entre Branco e Felipe Leitâo. Os dois não só buscam votos, mas também tentam mostrar aos aliados municipais que contam com prestígio junto ao Governo do Estado.
O clima azedou mais ainda após reunião entre Felipe Leitão e o secretário de Infraestrutura, Desdeth Queiroga, na última terça-feira (29). Acompanhando Felipe, o ex-prefeito de Alhandra, Marcelo Ribeiro, considerado “inimigo do governo” pelo grupo de Branco Mendes.
Mais “grave” que a presença do ex-prefeito foi a pauta da reunião: a rodovia PB-034 que liga Alhandra à BR-101, reivindicação apresentada por Branco ao Governo do Estado desde 2004 que, agora, Felipe tentava intermediar para prestigiar a Oposição.
“Não conhecia esse lado de Felipe Leitão, pois sempre o respeitei. Aliás, respeito o espaço de todos os colegas de parlamento, por isso estou deputado por quatro mandatos. Nunca quis me promover em cima do trabalho de ninguém. Para mim, isso é coisa de mau caráter. A PB-034 é uma luta do nosso mandato com os prefeitos da região, sempre acompanhei de perto essa questão junto ao DER, ao próprio Deusdete e, inclusive, tratando diretamente com o governador João Azevêdo, quando ele esteve em Alhandra para assinar a ordem de serviço dessa PB-034. Pedi inclusive que a antiga empresa fosse tirada da obra e uma nova empresa foi contratada para dar agilidade e estamos sempre acompanhando”, disse Branco.
O deputado do Podemos ainda lembrou que Marcelo Rodrigues é inimigo do Governo e faz criticas constantes contra a gestão estadual. “Minha critica não é contra o apoio de Felipe ao inimigo do Governo aqui em Alhandra, e sim pelo fato dele querer usar meu trabalho para se promover. Isso mostra o desespero da oposição que não tem nada para mostrar a não ser o que eu já fiz e faço, isso mostra também o despreparo de Felipe Leitão. Lamentável”, concluiu Branco.
Pelo sim e pelo não, como diria Gutemberg. Cardoso, é bom não convidar os dois (Branco e:Felipe) para a mesma inauguração.