O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba se reuniu nesta quarta-feira (5) para eleição interna que escolheu seis nomes que irão disputar uma das novas vagas de desembargador na Paraíba. Entre eles, destacam-se dois ex-chefes do Ministério Público, Bertrand Asfora e Francisco Seráphico.
A lista sêxtupla está composta pelos seguintes nomes: Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, Bertrand de Araújo Asfora, Amadeus Lopes Ferreira, João Geraldo Carneiro Barbosa, Carlos Romero Lauris Paulo Neto e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.
Dentre os indicados, destacam-se os ex-chefes do Ministério Público, Bertrand Asfora, pela experiência e longa trajetória de cargos e funções exercidas, inclusive em âmbito nacional no Ministério Público brasileiro, como ex-vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais; e Francisco Seráphico, pelo trabalho exercido à frente do órgão e como ex-presidente da Associação Paraibana do Ministério Público.
Depois de escolhida, a lista sêxtupla será encaminhada para o Tribunal de Justiça da Paraíba, a quem cabe fazer uma nova eleição interna e escolher três nomes entre os seis apresentados.
A lista tríplice, posteriormente, é encaminhada ao governador João Azevêdo, que escolherá entre os nomes dispostos, o novo desembargador do estado.
Com Assessoria