A deputada estadual Dra. Paula (PP), esposa do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), afirmou que as irregularidades no Bolsa Família no município sertanejo apontadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e noticiadas com exclusividade pelo Paraíba Já são procedentes. Ela atribuiu os erros de gestão a uma “herança maldita” de outras gestões. Entretanto, em abril de 2018, quando a vistoria da CGU foi realizada, a prefeitura já estava sob o comando de Zé Aldemir.
+ Carros de luxo, imóveis e ensino particular: a farra do Bolsa Família em Cajazeiras
“Cancelou essas bolsas famílias de pessoas com condições econômicas e financeiras altíssimas. Foram canceladas. Isso foi competência da gestão de Carlos Antônio e da Dra. Denise. Vai ter uma fiscalização maior, teve auditoria. O prefeito de Cajazeiras está fazendo uma política de seriedade e compromisso com a classe pobre que precisa a Bolsa Família”, afirmou ao Paraíba Já.
Segundo Dra. Paula, o pagamento do Bolsa Família para pessoas de renda incompatíveis era usado como uma moeda de troca política pelas gestões anteriores.
“Não são ricos que tem que receber Bolsa Família para poder se locupletar e dar apoio político”, advertiu.
Com paraibaja