Durval acredita que pelo menos três vereadores continuam indecisos. “Tem gente blefando aqui ou lá”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP), tem sido visto com mais frequência ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PP), nos últimos dias, principalmente durante inaugurações ou visitas à obras em andamento. Os dois deram mais uma prova de sintonia na manhã desta quinta-feira, quando o prefeito vistoriou os trabalhos na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas.

Na ocasião, Durval foi questionado sobre a sucessão na Câmara Municipal e, pelo menos desta vez, foi direto ao assunto. “Tem alguém blefando aqui ou lá”, avaliou o vereador, que disputa um novo mandato de presidente com o vereador Marcus Vinicius (PSDB), apoiado por dez dos onze vereadores de Oposição.

Durval explicou que conta hoje com pelo menos 14 votos, incluindo o seu, enquanto Marcus Vinicius garante ter 15. “Nesse caso, são 29 votos. A conta não bate. Então, tem alguém blefando ai. Pode ser do meu lado ou do lado de lá”, afirmou o presidente, que supõe que três vereadores ainda estejam indecisos no processo.

O presidente da Câmara de João Pessoa e candidato a reeleição, Durval Ferreira (PP), acredita que há vereadores blefando ao declarar apoio a alguma das chapas. Durval concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (1º) durante vistoria das obras da UPA de Cruz das Armas.

Durval contabiliza que tem o apoio de 14 vereadores enquanto Marcos Vinícius (PSDB) conta com 15. “Então são 29 vereadores. Então dois estão blefando. Ou blefando do lado dele, ou blefando no meu”, ressalta o presidente. Ele ainda afirmou que existem três vereadores indecisos dentre os 27.

Apesar de haver duas candidaturas já estabelecidas e buscando apoio na Câmara, Durval ainda acredita que os vereadores poderão chegar a algum consenso. “Eu acredito que pode haver consenso, mas aí tem que sentar, tem que conversar, entrar no diálogo para ver que tipo de consenso será esse”, destaca o vereador.

Em relação ao posicionamento de Luciano Cartaxo, Durval ressalta que o prefeito ainda não teve nenhuma participação direta, mas acredita que deve intervir. “Eu acredito que ele pode entrar no jogo e tentar ver se consegue ter esse consenso”, afirmou Durval.

Apesar de torcer por um consenso, Durval não adianta a proposta que lhe agrada. Ele ressalta que tudo vai depender do que os 27 vereadores e o prefeito Luciano Cartaxo considerarem como melhor opção. O atual presidente da Câmara também não descarta a retirada de sua candidatura, caso o consenso seja esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor