Cartaxo confirma insatisfação com acordo entre Marcus Vinicius e a Oposição e diz que aliança tem que partir da base

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu escancarar sua insatisfação com o acordo celebrado entre o vereador Marcus Vinicius (PSDB) e a bancada de oposição para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Na manhã desta quinta-feira, Cartaxo foi questionado sobre o assunto e, desta vez, mandou um recado bem mais direto ao tucano. “Temos uma bancada de 16 vereadores. Antes de fazer aliança com a Oposição, acho que devemos fazer aliança dentro da própria bancada”, disparou.

A reação mostra o quanto o prefeito ficou chateado com as duas reuniões promovidas por Vinicius, que alegou já ter 16 votos na disputa com o atual presidente, Durval Ferreira (PP), pelo menos dez deles da bancada oposicionista. Cartaxo disse que buscar aliança dentro da base, antes de tudo, seria prova de “maturidade, equilíbrio e capacidade de articulação com os colegas vereadores”.

O prefeito foi duro, embora tenha garantido não se opor às postulações de Marcus Vinicius ou qualquer outro integrante de sua bancada. Cartaxo também deixou claro que priorizar alianças dentro da bancada não significa qualquer tipo de veto aos que lhe fazem oposição. “Espero que os vereadores compreendam isso”, sustentou.

Se alguém tinha dúvidas sobre a posição do prefeito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor