Durval Ferreira (PP) foi procurado por colegas para disputar novamente a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, em 01 de janeiro. Um grupo de vereadores admitiu apoiá-lo em reconhecimento pelo trabalho que vem fazendo à frente do legislativo.
Cauteloso, o atual presidente agradeceu o apoio, mas deixou claro que vai aguardar pronunciamento do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) sobre o processo eleitoral na Câmara Municipal. Durval era tido como certo para a vaga de vice na chapa de Cartaxo, nas eleições de 2 de outubro, mas abriu mão para permitir o apoio do PMDB e do PSDB, que garantiu a vitória do prefeito em primeiro turno.
O PMDB indicou Manoel Júnior e Durval foi reeleito vereador, ficando em segundo lugar na disputa. Perdeu apenas para Léo Bezerra (PSB). O PP e vereadores aliados querem agora uma compensação.
Durval já avisou que não será problema para o prefeito. Como não foi até agora. Tanto que decidiu não disputar a reeleição, caso seja eleito em janeiro próximo. Fica apenas dois anos na presidência. Nos outros dois, apoia um colega da base.
Com a palavra, o prefeito Luciano cartaxo.

