Eleição na Câmara Municipal pode ser antecipada para evitar disputa na base de Cartaxo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, referente ao biênio 2019/2021, pode ser antecipada para evitar disputa na base de apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A ideia foi lançada ontem e vem ganhando corpo na majoritária bancada de Situação. Se vingar, os vereadores elegerão duas mesas diretoras em janeiro de 2017 – uma para gerir o Legislativo até 2019 e a outra para substituí-la até janeiro de 2021.

A estratégia foi usada na Assembleia Legislativa em fevereiro de 2015, quando os deputados elegeram uma mesa presidida por Adriano Galdino (PSB), para comandar a Casa até janeiro de 2017, e a outra, que será comandada pelo deputado Gervasio Maia (PMDB), entre 2017 e janeiro de 2019.

A solução beneficia o atual presidente, Durval Ferreira (PP), que seria eleito no primeiro biênio, e o vereador Marcus Vinicius (PSDB), ex-secretário de Cartaxo, no segundo. Mas, não há ainda a “fumaça branca” da parte do pré-candidato do PSDB. Os vereadores de Oposição também não se manifestaram ainda sobre a proposta.

O que existe de concreto, até agora, é a polarização entre as candidaturas de Durval e Marcus Vinicius e a espera dos dois por uma manifestação do prefeito.

O resto é especulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor