Durval prega entendimento, admite “terceira via” e prevê que até segunda-feira eleição da Mesa estará definida

Imagem da Internet

O presidente Durval Ferreira (PP) pregou novamente o entendimento entre os dois grupos que disputam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira, alegando ser este o caminho melhor para todo mundo. Segundo ele, a medida também é defendida pelo prefeito Luciano cartaxo (PSD), que trabalha para reunificar sua bancada e evitar prejuízos futuros.

“O entendimento é o melhor par todos. Por que não cada um (ele e Marcus Vinicius) presidir (a Câmara) durante um mandato? Se ele diz que tem 16 votos, eu tenho 14 assinaturas num documento e estou conversando com todos os vereadores, inclusive os que o apoiam. Está sobrando votos em um dos lados”, ironizou Ferreira.

Durval prevê que até segunda-feira próxima essa questão da eleição da Mesa Diretora esteja resolvida e admitiu, inclusive, a escolha de um terceiro nome que garanta a unidade da bancada governista. “Tudo pode acontecer. Durval pode desistir como Marcus Vinicius também pode. Até o surgimento de um outro nome, por que não? Estamos apostando no entendimento. O prefeito também aposta e vem trabalhando nesse sentido. Agora, se não houver (entendimento) então caberá a ele (Cartaxo) resolver”, sustentou.

Segundo o presidente, até segunda-feira muitas reuniões e conversas devem ocorrer antes da definição do processo. Apesar de pregar a unidade, Durval disse que está preparado para qualquer cenário. Como falei antes, tudo pode acontecer. Durval pode sair, Marcus Vinicius pode sair e pode também haver a disputa entre os dois”, explicou.

Se o clima tava quente, agora parece estar fervendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor