O “prefeito do diálogo”, como se autodenomina Luciano Cartaxo (PV), vai precisar de muita conversa com os vereadores se não quiser ser denunciado por mais uma atitude de desprezo à Câmara Municipal de João Pessoa. Falando dois meses para encerramento do ano, Cartaxo ainda não executou obras previstas nas emendas impositivas aprovadas em plenário e, de quebra, foi autorizado a remanejar R# 128 milhões no Orçamento de 2018, semana passada.
O quadro chamou atenção da Oposição. O líder da bancada, Léo Bezerra (PSB), foi o primeiro a reclamar. Segundo ele, não é a primeira vez que Cartaxo “paz pouco” das decisões do Legislativo, onde tem maioria. “Se o prefeito não cumpriu até agora as emendas (impositivas), acreditamos que não o fará nesses dois meses restantes”, afirmou Bezerra.
Léo Bezerra disse ainda que o caminho provável para cobrar a execução das emendas é o Ministério Público, já que Cartaxo não ouve os apelos dos vereadores. Nesse caso, o prefeito deve ser denunciado por crime de improbidade administrativo.
Mais uma vez.