O governador João Azevedo (PSB) foi surpreendido com um questionamento do blog na manhã desta sexta-feira (08), durante assinatura de contratos do Empreender Paraíba. Perguntamos se ele não sentia a ausência de deputados governistas em solenidades importantes como aquela realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego.
Com um “sorriso sem graça” e visivelmente constrangido, o governador tentou justificar o injustificável. Primeiro disse que a presença dependeria da agenda dos deputados, sempre lotada de compromissos com as bases elejtorais no interior do Estado.
Será que dos 24 deputados governistas – 13 do Blocão e 11 do Bloquinho/G11 – não permaneceu nenhum em Joåo Pessoa, além de Edmilson Soares (PSB), único a prestigiar a solenidade do Empreender?
Em seguida, João “endureceu o tom” afirmando que não está preocupado com isso, mas sim com a votação de matérias de interesse do Executivo na Assembleia Legislativa. “Esse apoio em.plenário nós vamos cobrar da bancada”, avisou.
Apesar da resposta, o “clima sem graça” contagiou profissionais de imprensa e participantes da solenidade que acompanhavam a entrevista. Todos, certamente, estranhando a situação.
Além de Edmilson, só João, o Gonçalves, foi prestigiar, João, o Azevedo.
Assim mesmo, como secretário.
É pouco, realmente, para quem tem uma bancada de 24 deputados.