Quem conhece Enivaldo Ribeiro sabe que ele não tem “papa na lingua”, expressão popular que define quem fala o que pensa. Apesar de ser vice-prefeito em Campina Grande, Enivaldo vem acompanhando as articulações do “ex-aliado”, Luciano Cartaxo, para indicar o sucessor em João Pessoa.
“Ele tirou Socorro Gadelha do meu partido para ser candidata e passou a perna nela. Fez o mesmo com Diego Tavares para indicar quem quer. Desse jeito, (Cartaxo) vai acabar só”, disparou Ribeiro, em emtrevista ao Correio Debate desta terça-feira (27).
Embora não tenha especificado, Enivaldo referiu-se às especulações de que Cartaxo estaria prestes a anunciar a prifessora Edilma Freire, cunhada da primeira dama do município, Maísa Cartaxo, como sua candidata à prefeita em novembro próximo.
Presidente do PP na Paraíba, Enivaldo deixou claro que uma aliança com o prefeito só seria possível se Cartaxo indicasse o vice. Assim mesmo, a decisão teria que passar pelo crivo do ex-senador Cícero Lucena, pré-candidato do partido à sucessão municipal.
Taí o que Cartaxo queria. Quem procura, acha.