A Paraiba terá um Orçamento de R$ 11,8 bilhões para 2019 e, mesmo com previsão de imcremento de R$ 800 milhões nas receitas, não terá margem para garantir aumento salarial aos servidores públicos estaduais.
A triste notícia foi dada hoje pelo secretário de Planejamento, Waldson Souza, e reforçada pelo líder do governo, deputado Hervazio Bezerra (PSB), em audiência pública onde foi debatida a lei orçamentária do ano que em, promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
Souza lamentou as reclamaçõea de outros Poderes em relação ao Orçamento, mas lembrou que a crise econômica continua afetando o Brasil inteiro e exigindo ainda mais sacrifício dos Estados e Municípios.
Já Hervazio fez questão de lembrar a decisão do presidente Gervasio Maia (PSB) de não votar aumento para os deputados, o que seria uma contribuição do Legislativo nesse momento de dificuldades.
“Que não quer aumento? O problema è saber se o Estado pode pagar. Não sei nem como vai ficar com esse reajuste dos ministroa do Supremo. Outra coisa: esse incremento nas receitas é apenas uma previsão e assim mesmo insuficiente.para atender äs demandas do Estado”, explicou Bezerra.
A preocupaçào procede porque o aumento no STF, aprovado pelo Senado, pode gerar efeito cascata nos tribunais estaduais. “Estamos cortando.na própria carne e esperamos que o exemplo seja seguido”, sustentou o líder governista.