Quem.pensa que as confusões politicas e o “clima de traições” na Paraíba se restringem aos dois principais colégios eleitorais está redondamente enganado. Seguindo exemplo de João Pessoa e Campina Grande, em muitos pequenos municipios a situação é de “vaca desconhecer bezerro”.
Em duas estradas, por exemplo, ninguém entendeu até agora a decisão do ex-prefeito Edson Luna, presidente do Cidadania do governador João Azevedo na cidade, de filiar familiares, incluindo a esposa, vereadores e aliados no PP, de Aguinaldo Ribeiro..
Embora não tenha explicado o motivo de enfraquecer, ao invés de fortalecer, o partido do governador, Edson ao menos provocou muitas especulações. Uma delas de que teria contas rejeitadas pela Câmara Municipal, com base em parecer do TCE. Nesse caso, estaria inelegível e colocaria a esposa, Adriana Ferreira Gomes de Lima, como candidata pelo Partido Pogressista.
Corre boato na cidade de que o ex-vereador Carlinhos, que era vice-presidente do Cidadania, tinha um acordo com Edson. Pelo acordo, se o ex-prefeito não pudesse disputar a sucessão municipal, o apoiaria. Carlinhos teria percebido a possível traicão, deixou o partido e se lançou pré-candidato a prefeito pelo Democratas.
Além dele, até agora, apenas a atual prefeita Joyce Renally (MDB) colocou o nome como pré-candidata à sucessão municipal.
Mas, outro detalhe importante cerca a esquisita política de Duas Estradas. Adversários encaminharam ao blog farta documentação mostrando que parentes do ex-prefeito Edson seriam empregados na estrutura do Governo do Estado. O próprio presidente do Cidadania teria deixado uma das diretorias do Hospital Regional de Guarabira, no início de abril, para ser candidato em Duas Estradas.
Além disso, parentes de vereadores e políticos aliados do ex-prefeito também teriam sido nomeados na Secretaria Estadual de Educação, conforme documentação encaminhada ao blog.
Pelo jeito, o ex-prefeito Edson Luna quer seguir também na política, por duas estradas.
Será que ele avisou ao governador?
O blog tentou ouvir o ex-prefeito Edson Luna através do numero 9911-59855, mas não conseguiu. Contuamos abertos ao contraditório.
Com informaçõea do Blog do Felipe Silva