
Imagem Reprodução/Clickpb
Aníbal Marcolino passou pouco tempo na Assembleia Legislativa, exercendo interinamente o mandato de deputado estadual. Mesmo assim, se orgulha de ter apresentado proposituras importantes, que trouxeram benefícios à população paraibana.
Uma delas transformou-se em lei e vigora desde a quarta-feira (13), quando foi publicada no Diário Oficial do Estado. A lei 9.421/20 obriga restaurantes, bares e similares a colocar diapenser com álcool em gel na entrada dos banheiros para uso da clientela.
A medida pode parecer pouco significativa, em princípio, mas em tempos de coronavírus merece muitos aplausos. O álcool em geo combate vírus e bactérias que o sabão e a água não conseguem retirar.
E quem pensar em desobedecer a lei pode preparar o bolso. A multa prevista é de 100 mil ufirs ou algo em torno de R$ 3,1 mil. Segundo Marcolino, a lei não resolve os problemas de saúde calsados pelo coronavírus, mas ajuda a combatê-lo.
“A higiene é fundamental para combater o coronavírus”, afirmou Marcolino, que também é médico e conhece de perto a realidade dessa área.
A lei veio em boa hora.
Com informações do jornal da paraíba