O ex-secretário de Turismo de João Pessoa, Tavinho. Santos, denunciou nesta sexta-feira (28) o “descaso” da Prefeitura Municipal com o turismo, reconhecido como uma das principais fontes de arrecadação e desenvolvimento econômico no mundo inteiro.
Segundo Santos, que também já foi vereador e presidente da .Câmara Municipal, os principais “cartões postais” da cidade estão “abandonados ou prejudicados por omissão da gestão de Luciano Cartaxo.”.
“Temos ai a praia do Cabo Branco e a Ponta do Seixas que são exemplos claros da falta de cuidado e zelo do poder público municipal. O prefeito vai concluir o mandato sem resolver o problema da erosão da barreira. Além disso, aquelas pedras que surgiram ninguém sabe de onde e agora essa onda vermelha afastam não só os turistas, mas também os próprios pessoenses”, afirmou Santos.
Por outro lado, o ex-titular da Setur lamentou que a gestão municipal não tenha apresentado ainda um.plano de retomada das atividades ligadas ao turismo para o periodo pós-pandemia.
“No caso da rede hoteleira, por exemplo, que deve reabrir agora, no início de setembro, não há qualquer campanha publicitária por parte da prefeitura de João Pessoa para atrair os turistas. Conversei com empresários do setor e a preocupaçåo é grande com essa falta de planejamento do Poder Público em relaçåo ao futuro”, revelou o ex-secretário de Turismo.
A coisa tá feia e o turista só quer ver coisas belas.